Avançar para o conteúdo principal

FAÇA AQUI SUA PERGUNTA! (TURMA 2)

NOVO FÓRUM DE DÚVIDAS!!!

Comentários

  1. Foi dito no vídeo que a eliminação da dengue leva há um desequilíbrio ambiental, será por isso que a prefeitura não utiliza mais o carro do fumace? Qual foi a fonte dessa afirmação Simone? Gostaria de entender melhor, sobre os impactos, tendo em vista que entra na parte de controle de epidemia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sueli Aparecida Araujo
      Foi dito no vídeo que a eliminação da dengue leva há um desequilíbrio ambiental, será por isso que a prefeitura não utiliza mais o carro do fumace? Qual foi a fonte dessa afirmação Simone? Gostaria de entender melhor, sobre os impactos, tendo em vista que entra na parte de controle de epidemia?

      Eliminar
  2. Na higienização, como foi dito, algumas pessoas estão negligenciando a prática e outras não conseguem tocar em nada que automaticamente já passam álcool em gel nas mãos e mesmo ainda estando úmidas de álcool ao tocarem em outra coisa já reaplicam. Isso está causando desiquilíbrio emocional em algumas pessoas, hoje presencia uma funcionária pública tendo uma crise de pânico muito assustadora para todos que estavam presentes, pois com a abertura do comércio houve filas e aglomerações em vários lugares, e o setor que ela trabalha estava cheio. Esses "efeitos colaterais" da pandemia são estudados? Como o Administrador Público pode evitar ou amenizar essas situações? Essas doenças desencadeadas ou causadas pela situação pandêmica já são previstas pelos órgãos públicos?
    Willyan Fabio Gatto - Polo Engenheiro Beltrão

    ResponderEliminar
  3. Wathyna Santana da Silva. UEM.
    Estamos em um estado no qual o risco de pico da Covid possa ser maior por causa da relação climática? O que fazer para amenizar?

    ResponderEliminar
  4. Ao contrair o vírus uma vez, o corpo realmente cria imunidade e automaticamente, a pessoa que já contraiu uma vez fica fora dos riscos caso haja uma nova contaminação?
    Suzana V. Nilzen - Polo Engenheiro Beltrão

    ResponderEliminar
  5. Evellin Juliana dos Santos -Polo UAB de Goioerê.
    Se as leis fossem mais rígidas aqui no Brasil, obrigando as pessoas a cumprirem as recomendações para o Covid-19, poderia reduzir as pessoas contaminadas ?

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das palestras!
    Surgiu uma dúvida: foi comprovado mesmo que o vírus "surgiu" por causa dos hábitos alimentares da região da China?

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela palestra!
    Em relação ao vírus do Covid-19, tem algum temperatura que o vírus não resista ? e além disso, tem alguma informação em relação ao tempo de vida do vírus em superfícies ?

    ResponderEliminar
  8. OBS. Sou a cursista Ilda de Jesus Santos Vieira Lopes. Não sei o porquê de aparecer o nome da minha filha Sophia.

    Quando tratamos de controle de epidemia, é preciso manter um equilíbrio “saudável” entre medo e tranquilidade: deixar as pessoas com medo demais cria um estado de pânico que acaba atrapalhando o combate à doença, mas também tranquilizá-las demais faz com que ninguém tome as precauções necessárias para evitar o contágio. Assim, teoricamente, ter o acesso rápido a uma enorme gama de informações deveria ser algo que facilitaria a manter esse equilíbrio, deixando as pessoas informadas daquilo que elas realmente precisam saber sobre a doença sem criar um pânico desnecessário.

    Meu nome(cursista): Ilda de Jesus Santos Vieira Lopes-Polo de Goioerê-PR.

    ResponderEliminar
  9. Rosana – Polo São João do Ivaí
    Vimos que em alguns países a cloroquina está sendo usada para o tratamento do novo covid-19. Se a pessoa já faz uso desse medicamento para artrite ela teria menor risco em contrair o vírus e não evoluir para caso mais grave?

    ResponderEliminar
  10. Olá me chamo Graziele de Souza Conceição, sou aluno do polo UAB de Goioerê - PR, e gostaria de saber se realmente o vírus tem propensão maior de desenvolver em ambientes de menor temperatura, ou seja a condição climatíca dos países, é um fator importante no sentido de desacelerar o vírus covid 19?

    ResponderEliminar
  11. Nobres, boa noite! A previsão do achatamento da curva da Pandemia do Covid19 para o Brasil até a presente data ficou dentro das expectativas? Ou houve um erro grande do dimensionamento do vírus para nosso País? Considerando o tamanho e particularidades de nosso País e também o clima existente e a faixa etária do povo não houve um dimensionamento descomunal?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

DADOS SAÚDE

POSTE AQUI SUA CONTRIBUIÇÃO SOBRE DADOS DA SAÚDE RELACIONADOS AO COVID-19!
FAÇA AQUI SUA PERGUNTA!

DADOS HISTÓRICOS

430 a.C.: Praga de Atenas POSTE ALGUM DADO HISTÓRICO, COM REGISTROS DE ENDEMIAS, EPIDEMIAS E PANDEMIAS.